domingo, 28 de junho de 2009

Shabat em Casa!!!

Este fim de semana passamos o nosso primeiro Shabat na nossa nova casa. Fizemos toda a comida, limpamos a casa toda, regamos as plantinhas e recebemos convidados.

Os convidados dessa semana foram a minha irmã e o Gabriel. Como não podemos tirar fotos no Shabat, tiramos umas fotos antes da casa para mostrar um pouco como foi.

Aqui está a mesa de Shabat pronta para receber os convidados:

Aqui é a mesinha da sala de estar com as velas de Shabat:
Aqui está toda a comida na Plata esperando para ser comida. Olha o cardápio:
Sexta a noite:
Entradas - Chalá, Hummus, Babahanush, Pasta de Atum, Salada de Folhas.
Prato principal - Legumes Gratinados, Batata Roesti, Klops de carne com molho de Champingnon.
Sobremesa - Bolo de Chocolate (feito pela Dé), Sorvete e Melão.

Sábado no almoço:
Entradas - Igual a de sexta.
Prato principal - Yakissoba Vegetariano, Batata gratinada, Frango no molho de mostarda.
Sobremesa - Idem.

Teve tambem seudá Shlishit com as burrecas e biscoitos da padaria.
(Parece gostoso, não????)

E finalmete uma foto de nós dois antes de começar o Shabat:

Depois do Shabat eu e o Gabriel fomos ver Tropa de Elite na casa do Jimmy (outro brasileiro da nossa comunidade, irmão do Rabino Rony). Foi muito divertido. E um filme desses ajuda a valorizar o fato de não morarmos mais no Brasil... hehe!

Boa semana (Shavua Tov!!!!) para todos!!!


Primeiro corte de cabelo (e último...)

Sexta-feira passada fui fazer meu primeiro corte de cabelo em Israel. Estava com muito medo, pois desde os meus 10 anos de idade que eu corto o cabelo com o Sr. João na Barbearia da José Linhares.

Fiquei com medo do cara fazer besteira com meu cabelo. Não deu outra... o cara cortou todo meu cabelo fora!!!

Mas pelo visto não há muito o que fazer. Aqui em Israel os cabelereiros que escolhem como vão cortar o seu cabelo. Portanto é melhor eu me acostumar...

Aqui está uma foto do meu novo 'look', com uma enquete embaixo para vocês opinarem sobre o resultado.

Modi'in com o Wolf

Como de costume nosso blog está uma semana atrasado. Como não postamos desde semana passada, vamos ser um pouco retroativos...

No fim de semana passado fomos para Modi'in, uma cidade na região central de Israel (ente Tel-Aviv e Jerusalém). Fomos convidados pelo Wolf e Louise Szcherb, que moram lá. Na sexta-feira a noite tivemos um jantar super legal com os nossos anfitrioes e o Rafael, a Leticia e o Dani (filho deles) Rozenchan.

A cidade é muito bonita pois é muito nova, então tudo está muito bem conservado. Infelizmente esquecemos de levar a câmera, mas na próxima vez conseguiremos tirar fotos de lá. A foto foi tirada da Internet.




domingo, 14 de junho de 2009

TELEFONE NOVO!!!

Pessoal,

Está ativado nosso telefone do Rio aqui em Israel. Anotem o número:

(21) 3823-7010

É ligação local. Não paga mais para ligar...
Mas lembrem do fuso horário!!! A hora de Israel é 6 horas a mais que o Brasil. Portanto não liguem depois das 14:00h do Brasil!!!

Também não liguem na sexta-feira e no sábado, pois não iremos atender!

Quem quiser ligar para os nosso celulares tem que usar o Skype ou gastar um pouco mais com DDI:
+972 (52) 6229824 - Binho
+972 (52) 6564500 - Dani

Naidin em Haifa

Hoje tivemos a surpresa da visita do Naidin aqui em Haifa. Ele veio a Israel e passou aqui para fazer uma visita.

Então eu, ele e o Gabriel fomos passear um pouco no Shopping e num restaurante novo aqui em Haifa.

O jantar foi bem legal, e ainda ganhamos um monte de comida de graça do restaurante, pois eles estão meio que de inauguração.

Hoje ele vai dormir aqui em casa. Então já temos a estrutura pronta para receber visitas.

Podem todos começar a fazer fila e reservar as datas aqui em casa. Para passagens aéreas: www.elal.co.il

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Primeiro Jantar

Essa é uma foto do nosso primeiro jantar que cozinhamos na nossa nova casa. (Nos dias anteriores nos viramos com Pizza e Sanduiches). Pois só hoje conseguimos Kasherizar a cozinha.

Então para contrabalancear a quantidade de porcaria que estávamos comendo, fizemos um jantar saudável com Sopa de ervilhas e cogumelos com salada de folhas, legumes e atum. De sobremesa teve damasco fresco e pêssego.

Vamos ver quanto tempo a gente consegue levar essa dieta...

p.s: Esqueci de novo do protetor solar...

Haifa

Como todos viram no post anterior, estamos morando agora em Haifa. No próximo domingo começamos nosso Ulpan aqui mesmo. 

A cidade é muito agradável, pois fica numa montanha. Então tem um pouco do clima de Teresópolis (não agora no verão, pois tá um calor daqueles...). Nossa vizinhança é muito boa, pois tem muitas familias jovens religiosas como nós. 

Quem quiser sabe mais sobre Haifa, da uma olhada na Wikipedia. Achei que só ia ter baboseira lá, mas descobri que Haifa é a maior base nuclear de Israel, portanto estamos bem protegidos.. hehe!!

Peguei uma mapa de Haifa. Nosso bairro é Nave Sha'ana, é só procurar que acha...













Também fizemos um pequeno mapa do nosso bairro para poderem conhecer um pouco mais da nossa vizinhaça. Tem legenda e tudo!



Tem também o site da nossa sinagoga pra que tiver interessado (em inglês, hebraico ou francês).

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mudança para Haifa

Segunda-feira passada nós nos mudamos para Haifa. Depois de um mês no Merkaz Klitá de Kfar Saba tivemos que deixar o MK. Procuramos apartamentos em várias cidades de Israel e optamos por morar em Haifa.

Então com a ajuda da Dé e do Gabriel visitamos vários apartamentos em Haifa e escolhemos o que estamos morando agora.

Estamos gostando muito deste apartamento que alugamos. Ele é super bem localizado. Fica em frente a siangoga e a duas quadras da casa da Dé e do Gabriel.

Fizemos um pequeno vídeo mostrando nosso apartamento. Espero que gostem. Tem quarto de visitas, portanto estão todos convidados para nos visitarem aqui em Israel.


video

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mazal Tov 2!!!


Queremos também dar Mazal Tov, Mazal Tov, pro Maurinho e pra Léa que tiveram o primeiro filho ontem a noite.

Que tenha muita saúde e felicidades! E seja um Tzadik assim como os pais!!!

E com uma Brachá para que toda familia esteja em breve aqui conosco em Eretz Israel!

Abração do Binho e da Dani!!!

Campanha seja um Seguidor!!!

Caros Amigos,

Estamos sentindo que nosso blog está sendo pouco visitado...
Se continuar assim, teremos que encerrar nosso blog, obrigando a todos a escreverem e-mails  semanais para a gente perguntando como estamos aqui em Israel... tenho certeza que ninguém quer chegar a esse ponto (Exceto voce, mãe... :) )!
Portanto estamos fazendo uma campanha para termos mais seguidores do blog. É rapidinho! É só clicar no botão que fica aqui no lado esquerdo do nosso blog. Vocês receberão um e-mail automático toda vez que colocarmos algo novo no Blog, tornando o acompanhamento mais fácil.
Se o número de seguidores aumentar, aumentaremos também as postagens (Bli-Neder).

Abraços para todos!!!

MAZAL TOV!!!

Este fim de semana é o casamento do Yaniv com a Jana no Brasil. Infelizmente eu e Dani não poderemos comparecer, mas queríamos deixar aqui uma pequena homenagem ao novo casal, com os votos de MAZAL TOV, MAZAL TOV. Que tenham uma vida longa com muito sucesso, saude, felicidade, muitos filhos e sonhos realizados!
Abraços,
Binho e Dani

Shabat em Haifa de Novo...

Hoje é sexta-feira e estamos mais uma vez em Haifa na casa da minha irmã. Não vai ter fotos, pois toda semana tem fotos na casa dela.

Essa semana no Brasil é Parashá Nasso, e em Israel é Behalotecha. Mas como a maioria dos nossos leitores são do Brasil, vou falar um pouco da Parashá Nassó.

A parashá de Nasso trata vários temas, como a benção sacerdotal, Sotá, e a oferenda dos principes na inauguração do Tabernáculo.  Para saber mais sobre a parashá, temos o site: http://www.chabad.org.br/tora/leitura/nasso.html em português.

Desejamos a todos amigos um Shabat Shalom!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Shavuot

Este último fim de semana foi Shavuot. E fomos convidados pelo pessoal do Merkaz Klitá de Ra'anana para passarmos os feriadão com eles.

Fomos pra lá na quinta-feira e voltamos sábado a noite. Fomos muito bem recebidos na casa do David e da Suzy Bemerguy (e da Liora, que é uma bebê linda que não para de sorrir :)). Nos jantares de sexta e sábado fomos na casa do Michel e da Karen. Foram duas noites super divertidas. Altas histórias até tarde da noite...

Os almoços, eles fizeram eventos coletivos para todos os brasileiros do MK de Ra'anana. Tinha mais de 20 pessoas nos almoços. Foi muito divertido, com muita musica, dvar Torah, e piadas do Illan. Kol HaKavod para Sabrina que organizou tudo. 

Na noite de Shavuot fizemos um rodízio de shiurim de Torah no MK. Teve aula do Rabino Ivo, do Jonathan e do Michel. Depois as meninas foram dormir e os homens foram para o Kolel continuar estudando.

No Shabat fizemos um Tour de sinagogas. Cada reza em uma diferente. Uma Marroquina, uma Karlebach, e uma Askenazi com um Chazan daqueles tipo cantor de Ópera. 

Assim como semana passada, não podemos tirar fotos durante o Chag e o Shabat, por isso não temos fotos da festa.

Temos apenas as fotos que tiramos depois do Shabat na casa do Illan. Não conseguimos tirar foto com o David e a Suzy, pois ela teve de sair para trabalhar, e o Danny e a Sheila já haviam voltado pra casa deles (fora do MK).



Passeio para Haifa

Na quarta-feira de manhã, depois da nossa aula no Ulpan (estamos já a uma semana e meia no Ulpan. A Dani na Kita Beit e eu na guimel) fomos para Haifa, pois havia uma feira de vagas de empregos no Technion.

A feira foi muito boa. É tipo mostra PUC de estágio, mas só com empresas de tecnologia. Deixamos vários curriculos. Vamos torcer para conseguirmos um emprego logo!

De noite fomos pra casa da Dé e ela nos convidou para jantar com ela. Fomos no El Gaucho, a melhor churrascaria de Israel. Depois dormimos na casa deles e voltamos de manhã para Kfar Saba.

As fotos do jantar: 


Shabat da Semana passada...


Eu sei que estamos um pouco desatualizados com o Blog, mas não está muito fácil encontrar tempo para escrever sempre.

Então tenham paciência para lerem sempre noticias antigas... hehe!!!

O Fim de semana passado (penultimo) foi bem legal. Passamos Shabat na casa do Dudi e da Orit. O Dudi é primo do Feijão (para detalhes: aoelsner@gmail.com). Foi muito legal, pois eles são uma familia de Israelenses aqui de Kfar Saba que falam português e tem nos ajudado muito desde que chegamos. Toda semana eles ligam para perguntar como estamos e tentam nos ajudar ao máximo.

No Shabat ele nos levou para conhecer as sinagogas que eles frequentam aqui em KS. A de sexta a noite foi o Kabat Shabat mais animado que já fomos. Muito Legal!!!

Sabado nós fomos na singoga do pai dele, então já era um pessoal mais velho. Depois fomos pasear no parque de Kfar Saba. Estava lotado de pais com crianças. 

O Jantar na casa dele também foi muito legal. Os filhos deles são muito fofos. Infelizmente não temos fotos pois não se pode tirar fotos no Shabat. Mas com certeza teremos mais oportunidades para tirar fotos com eles e botar aqui no Blog!